Voltar ao topo
Pós-graduação MIT em Engenharia de Redes
Apresentação

A Pós-Graduação MIT em Engenharia de Redes prepara o aluno para os desafios do suporte aos ambientes de rede multiplataforma e para administrar redes e servidores Microsoft e Linux, dar suporte a redes Cisco e ainda aplicar o framework ITIL para o gerenciamento de servidores de TI.

A Pós-Graduação MIT em Engenharia de Redes é voltada para a formação de profissionais que atendam à crescente demanda do mercado por:
pós-graduação em engenharia de redes Recomendação, implementação e gestão de configurações de serviços de rede;
pós em engenharia de redes Alta qualidade na gestão de engenharia de redes;
engenharia de redes Aprimoramento do suporte aos ambientes de rede multiplataforma.
O objetivo da Pós-Graduação MIT em Engenharia de Redes é formar profissionais de altíssimo valor no mercado, disputados pelas empresas por seu domínio das tecnologias e ambientes mais utilizados, bem como suas certificações profissionais, que em muitos casos, são necessárias para as empresas prestarem serviços e manterem parcerias com a Microsoft e Cisco. O curso prepara o profissional para assumir os desafios da gerência de redes, individualmente ou liderando uma equipe.

Perfil

O profissional formado estará apto a atender às demandas do mercado aplicando na prática o que aprendeu, se tornando um engenheiro de redes completo, com competências sólidas.

Competências adquiridas:

Conhecimento de redes locais e distribuídas;
Configuração de roteadores e switches conhecimento de protocolos WAN;
Configuração e segurança de redes baseadas no Windows Server;
Configuração e admistração do Active Directery, administração de diretivas de grupo;
Instalação e admistração de servidores Windows Server;
Utilização de comandos e administração avançada de sistemas do Linux;
Aplicação do ITIL no gerenciamento de serviços de TI e dos conhecimentos dos módulos Redes Cisco, Windows Server, Linux e Gerenciamento de Serviços de TI na prática.

Horário das Aulas

Sábados das 08h30 às 18h30
*Aulas quinzenais.

Forma de Avaliação

Avaliação e aprovação dos alunos: O aproveitamento dos alunos será medido a cada módulo do curso, de forma individual, em uma escala de 0 a 100, sem casas decimais, sendo 50 a Média Geral de Aproveitamento (MGA) requerida para que o aluno receba aprovação. O critério de avaliação de cada módulo pode variar podendo o professor considerar os resultados de provas individuais, trabalhos inividuais e em grupos, elaboração e apresentação de projetos e participação em sala de aula. O aluno que não for aprovado no módulo por aproveitamento a partir da sua MGA terá duas possibilidades de buscar o aproveitamento mínimo a partir da realização de exame final, com grau 50 para aprovação. Nesta situação, independente do grau obtido no Exame Final e nas demais avaliações do módulo, o aluno receberá como MGA o grau 50. Frequência dos alunos: O aluno deve obter a frequência mínima de 75% das aulas no curso inteiro e de 50% para cada módulo.

Coordenação Acadêmica

Alex Moura atua desde 1995 na RNP - Rede Nacional de Ensino e Pesquisa, atualmente como gerente de Pesquisa e Desenvolvimento, depois de ter atuado em Engenharia e Operações e Administração de Redes. Possui Mestrado em Informática pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO). É também coordenador no Instituto Infnet, no Rio de Janeiro, das pós-graduações MBA em Gerência de Redes e MIT em Cloud, Virtualização e Gestão de Data Center.



Solicite Programa Completo e Investimento

Informe seus dados para saber mais sobre o curso no seu email.:





redesvisual






FACULDADE DECISION/INFNET
Localização
Porto Alegre
Av. Praia de Belas, 1510 - Bairro Praia de Belas
Porto Alegre/RS - CEP 90110-000
Fone: (51) 3027 3035 / 3027 3049
infnet@decision.edu.br





Cadastre seus dados para efetuar sua pré-inscrição, em breve nossa equipe vai entrar em contato para efetivar a inscrição.


Masculino Feminino