Voltar ao topo
Pós-graduação MIT em Cloud Computing, Virtualização e Gestão de Data Center
Apresentação

A Pós-Graduação MIT em Cloud Computing, Virtualização e Gestão de Data Center oferece ao aluno a oportunidade de se aprofundar em uma das mais promissoras áreas da tecnologia: a administração de grandes volumes de dados, seja em data centers próprios ou na nuvem. Além disso, ao final do curso, o aluno domina a virtualização, e é capaz de otimizar os recursos de TI com significativa economia para sua organização.

Durante as aulas, o aluno aprende a administrar data centers convencionais e na nuvem, seguindo os mais importantes padrões de mercado, definidos pela EMC² e pela Cisco. Ele também domina a virtualização de servidores através das soluções de VMware, além de aprender técnicas avançadas de configuração de servidores Linux Red Hat. E compreende o design de data centers escaláveis e de alta performance, incluindo infraestruturas adequadas ao comércio eletrônico em larga escala. O curso desenvolve ainda habilidades para a criação de modelos de gerenciamento e segurança no armazenamento e processamento das informações.

A Pós-Graduação prepara para os seguintes exames oficiais:
EMC Information Storage and Management (EMCISA)
Demonstrando sua habilidade para tomar decisões sobre como armazenar, gerenciar e proteger informações digitais em ambientes clássicos, virtualizados e em nuvem.
EMC Cloud Infraestructure and Services Associate (EMCCIS)
Demonstrando sua habilidade para projeto de construção e gestão de uma infraestrutura de nuvem, abrangendo a Infraestrutura e Serviços.
VMware Data Center Virtualization (VCA-DCV)
Certificando a sua habilidade para definir e descrever as necessidades de virtualização para ambientes de Data Center e prover uma visão geral sobre virtualização e suas aplicações de negócios.

Perfil

Profissionais da área de TI, com diploma de graduação, experiência em redes de computadores e conhecimento equivalente ao da certificação Cisco CCNA.
Para ingressar, o candidato passa por análise curricular e entrevista com o coordenador. Esta é uma pós-graduação de conteúdo avançado, e por isso, não poderá ser realizada por profissionais de outras áreas. O programa exige dedicação extraclasse no mínimo equivalente ao tempo em sala de aula e domínio de inglês para leitura.
Os egressos do curso poderão trabalhar no planejamento e gestão de ambientes de Data Center físicos e virtuais, com conhecimentos amplos em servidores, armazenamento de informação e infraestrutura. É uma carreira promissora, em um ambiente de TI onde cada vez mais empresas migram para a virtualização de desktops e aplicações na nuvem.

Cometências Adquiridas

Administrar Data Centers convencionais e na nuvem, seguindo os padrões de mercado, com base nas tecnologias EMC² e Cisco.
Projetar e instalar soluções de virtualização de servidores através da tecnologia VMware
Analisar e configurar Sistemas Operacionais (Host OS / Guest OS)
Compreender o Design de Data Center escaláveis e de alta performance, incluindo a infraestrutura adequada, baseado na norma EIA/TIA 942
Criar modelos de gerenciamento e segurança no armazenamento de informações.

Horário das Aulas

Sábados das 08h30 às 18h30
*Aulas quinzenais.

Forma de Avaliação

Avaliação e aprovação dos alunos: O aproveitamento dos alunos será medido a cada módulo do curso, de forma individual, em uma escala de 0 a 100, sem casas decimais, sendo 50 a Média Geral de Aproveitamento (MGA) requerida para que o aluno receba aprovação. O critério de avaliação de cada módulo pode variar podendo o professor considerar os resultados de provas individuais, trabalhos individuais e em grupos, elaboração e apresentação de projetos e participação em sala de aula. O aluno que não for aprovado no módulo por aproveitamento a partir da sua MGA terá duas possibilidades de buscar o aproveitamento mínimo a partir da realização de exame final, com grau 50 para aprovação. Nesta situação, independente do grau obtido no Exame Final e nas demais avaliações do módulo, o aluno receberá como MGA o grau 50. Frequência dos alunos: O aluno deve obter a frequência mínima de 75% das aulas no curso inteiro e de 50% para cada módulo.

Coordenação Acadêmica

Danielle Ferreira - Doutoranda em Sistemas da Informação na Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro, Mestre em Engenharia de Ciências da Computação pela Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ, Brasil (2008) e Engenheira de Telecomunicações pela Universidade do Rio de Janeiro - UERJ, Brasil (2004). Danielle tem experiência na área de engenharia da computação com ênfase em Redes de Telecomunicações e Redes Móveis. Suas principais áreas de atuação incluem: Cidades Inteligentes, infraestrutura de telecomunicações, redes móveis, redes sem fio, redes definidas por software, QoS, VoIP, roteamento e mobilidade, modelagem analítica, analise de desempenho de redes, ensino e pesquisa. Ela também atuou como professora, lecionando em instituições privadas de ensino superior. Além disso, possui amplo conhecimento teórico da literatura, associado ao conhecimento técnico obtido através de experiências profissionais e de certificações profissionais.



Solicite Programa Completo e Investimento

Informe seus dados para saber mais sobre o curso no seu email.:





javavisual



Depoimentos
Luiz Paixão, Engenheiro de Software

"A construção e manutenção de software é um segmento que enfrenta enormes desafios. As soluções de negócio necessárias para as organizações são cada vez mais complexas e dependentes da tecnologia. E os desafios são oportunidades para que profissionais ganhem destaque nas empresas. No curso, com dedicação, você dominará o desenvolvimento de software com excelência, incluindo os princípios que ajudarão a liderar com sucesso equipes de desenvolvimento."



FACULDADE DECISION/INFNET
Localização
Porto Alegre
Av. Praia de Belas, 1510 - Bairro Praia de Belas
Porto Alegre/RS - CEP 90110-000
Fone: (51) 3027 3035 / 3027 3049
infnet@decision.edu.br





Cadastre seus dados para efetuar sua pré-inscrição, em breve nossa equipe vai entrar em contato para efetivar a inscrição.


Masculino Feminino