Voltar ao topo
Pós-graduação MIT em Arquitetura de Software
Apresentação

A Pós-Graduação MIT em Arquitetura de Software capacita os alunos para resolver problemas estratégicos na área de desenvolvimento de software através das principais tecnologias e soluções de mercado sob a perspectiva de um arquiteto de software.

Perfil

O profissional formado estará preparado para dominar a concepção de arquiteturas de softwares e aplicações corporativas complexas e adquire conhecimentos aprofundados em padrões de projeto, especialmente para aplicações web e componentes.

Competências adquiridas:

Capacidade para modelar aplicações orientadas a objetos usando UML;
Compreensão da Engenharia de Software de Domínio Específico e os aspectos fundamentais dos projetos de desenvolvimento de software;
Conhecimento em profundidade da tecnologia de Orientação a Objetos;
Domínio em modelar aplicações orientadas a objetos usando UML;
Conhecimento dos design patterns e Frameworks correlacionados às principais tecnologias de mercado;
Conhecer os SGBD e os Frameworks de persitência mais atuais e sua forma de utilização em uma arquitetura de um sistema de software;
Domínio profundo de arquiteturas de software utilizando tecnologia Java .e NET;
Compreensão dos principais conceitos de Arquitetura de Software;
Compreensão dos principais conceitos de modelagem e projetos de Arquitetura de Software;
Compreensão da representação de um ou mais aspectos estruturais da arquitetura e seu relacionamento com os requisitos dos acionistas ou interessados;
Capacidade de expressar essa arquitetura segundo distintas visões: tecnológica, stakeholders e alinhamento ao negócio.

Horário das Aulas

Sábados das 08h30 às 18h30
*Aulas quinzenais.

Forma de Avaliação

Avaliação e aprovação dos alunos: O aproveitamento dos alunos será medido a cada módulo do curso, de forma individual, em uma escala de 0 a 100, sem casas decimais, sendo 50 a Média Geral de Aproveitamento (MGA) requerida para que o aluno receba aprovação. O critério de avaliação de cada módulo pode variar podendo o professor considerar os resultados de provas individuais, trabalhos inividuais e em grupos, elaboração e apresentação de projetos e participação em sala de aula. O aluno que não for aprovado no módulo por aproveitamento a partir da sua MGA terá duas possibilidades de buscar o aproveitamento mínimo a partir da realização de exame final, com grau 50 para aprovação. Nesta situação, independente do grau obtido no Exame Final e nas demais avaliações do módulo, o aluno receberá como MGA o grau 50. Frequência dos alunos: O aluno deve obter a frequência mínima de 75% das aulas no curso inteiro e de 50% para cada módulo.

Coordenação Acadêmica

João Paulo Oliveira dos Santos - é arquiteto de sistemas do Banco do Brasil. Possui larga experiência em tecnologia da informação, atuando nas áreas de especificação e desenvolvimento de sistemas orientados a objetos para o mercado financeiro. Já trabalhou na criação de mecanismos de auditoria e segurança confiáveis para os requisitos da Lei Sarbanes-Oxley (SOX) e promoveu customização para implantação de processos de desenvolvimento de software com RUP, Scrum e XP. É bacharel pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro e mestre em Sistemas de Apoio a Negócios pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro.



Solicite Programa Completo e Investimento

Informe seus dados para saber mais sobre o curso no seu email.:





javavisual






FACULDADE DECISION/INFNET
Localização
Porto Alegre
Av. Praia de Belas, 1510 - Bairro Praia de Belas
Porto Alegre/RS - CEP 90110-000
Fone: (51) 3027 3035 / 3027 3049
infnet@decision.edu.br





Cadastre seus dados para efetuar sua pré-inscrição, em breve nossa equipe vai entrar em contato para efetivar a inscrição.


Masculino Feminino